domingo, 13 de novembro de 2011

A maioria dos fumantes querem parar, apenas uma fração consegue


Mais de dois terços dos fumantes americanos querem parar de fumar, mas apenas uma fração consegue, sublinhando a necessidade de mais serviços, mensagens e acesso a medicamentos para ajudá-los a largar o vício, segundo um novo relatório do governo hoje.

Quase 69% dos fumantes adultos quiseram parar em 2010 e mais da metade tentou, mas apenas 6,2% conseguiram, de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention. Aqueles que tentam sair podem dobrar ou triplicar suas chances com aconselhamento ou medicamentos, mas a maioria dos que tentaram sair em 2010 não conseguiram.

As descobertas sugerem que é preciso ser feito mais para ajudar os fumantes a parar - segmentos particularmente determinados sectores da população com baixas taxas de saida, disse Tim McAfee, diretor do Escritório da agência de saúde pública sobre Fumo e Saúde, em uma entrevista.

Quase 76% dos Africano-Americanos tabagistas queriam parar no ano passado, e 59% tentaram - bem acima da média nacional, disse McAfee. Mas um mero 3,2% conseguiram, que é a menor taxa entre as raças e etnias medidos. Fumantes americanos com diplomas universitários tiveram uma taxa muito maior de sucesso em parar de fumar - 11,4% - do que os fumantes com menos de 12 anos de escolaridade, que tinha apenas uma taxa de sucesso de 3,2%.

Ainda assim, disse McAfee, há alguns sinais encorajadores. Por exemplo, a percentagem de jovens adultos com idades entre 25 e 44 que querem parar subiu na última década. "Achamos que isso é extremamente importante e, talvez, a influência da política grandes mudanças em os EUA", tais como leis anti-fumo e os impostos especiais de consumo, disse ele. (Em contraste, o interesse em desistir em alguns outros países, como China, é baixa.)

Vinte e cinco estados e Washington, DC, têm abrangente leis anti-fumo no local, mas nenhum foi adicionado à lista, até agora em 2011. O estado mais recente de agregar leis anti-fumos foi Dakota do Sul, em novembro passado.

Um tribunal ordenou suspensão temporária no início desta semana a um plano do governo de colocar advertências gráficas em maços de cigarros também poderia atrasar os esforços para levar as pessoas a fumar, disse McAfee.

Isso não só porque as imagens - como a de um homem exalando fumaça de cigarro através de um furo em sua garganta - são destinadas a desencorajar o tabagismo, mas os rótulos prevista também incluir informações linha direta de telefone. Um juiz federal ordenou a suspensão temporária após as empresas de tabaco argumentaram que violaria seu direito constitucional de liberdade de expressão.

Fonte:
The Wall Street Journal

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More